quarta-feira, 2 de março de 2011

ATEÍSMO

A alma da ciência te espera,
Teus argumentos te negam,
Estrondo sem ruído:
Impressão do acontecido.

Sela o teu temor
Mela as tuas incógnitas
Ordena o teu grito
Satisfaz tuas órbitas.

Até Einstein te rejeita,
Tudo clama por um começo inteligente,
Espirais de DNA te dizem:
Instinto e sabedoria pingentes

Sabes que precisas de respostas,
Mesmo que doa o ego humano
Ostenta-te dentro do perigo
Segues a lei do insano.

2 comentários:

  1. Einstein era agnóstico até onde eu sei:

    The word god is for me nothing more than the expression and product of human weaknesses, the Bible a collection of honourable, but still primitive legends which are nevertheless pretty childish. No interpretation no matter how subtle can (for me) change this.
    -- Albert Einstein

    Então não estava nem pra um lado nem pro outro. E eu não sei por que motivo devemos nos importar se ele era ateu ou não, as pessoas só tiveram tanto interesse nele e em suas crenças pois era um gênio, mas um gênio na área das exatas, não era exatamente um grande filósofo, sim, tinha uma bela visão de mundo, vendo a natureza quase como uma divindade, mas não acredito que seja das melhores.

    Agora encontra alguma citação de Darwin rejeitando ateus que realmente vamos nos importar.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, geralmente textos como o seu eu não publico devido à tamanha falta de informação e mediocridade nos argumentos.

    No entanto, vou colocar para te dizer que Einstein não era agnóstico nem ateu. Informe-se e leia mais antes de colocar comentários por aí.

    Mesmo assim, Einstein está falando da Bíblia e não da existência de Deus. No entanto, Ele não poderia negar completamente porque era judeu. Leia esse meu post que tem alguma coisa de Darwin com referência de um livro com suas anotações: http://fcomario.blogspot.com/2011/01/o-problema-de-inteligencia-dos-ateus.html

    ResponderExcluir