sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VOTE EM TIRIRICA: PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA






Vendo a propaganda eleitoral na TV deparei-me com a candidatura a deputado federal de Tiririca com o lema acima: “vote em Tiririca: pior do que tá não fica”. Na verdade, muitos humoristas e pessoas de vários meios artisticos se candidataram.

Comecei a pensar por que tanta gente esdrúxula e artistas que não têm nada a ver com política ou como o próprio Tiririca afirma que não sabe de nada se candidataram. A resposta está que essas pessoas perceberam que o eleitor brasileiro não é sério. Esses candidatos descobriram que qualquer pessoa pode se eleger. Ora, se o Genuíno, o Collor, Severino e seus pares são eleitos por que eles não seriam? Qualquer pessoa pode se eleger. Basta ter algumas bolsas famílias ou alguma coisa para distribuir como bolsa. Partindo daí – não importa absolutamente quem está na candidatura, seu passado, o que fala; mas o que importa é apenas o que ela pode oferecer a mim ou à minha família.

A prova está nesse governo que ameaça a democracia, os valores da vida (o aborto), os valores da família (homossexualismo) e um dos mais corruptos governos que já houve nesta nação e mesmo assim está acima nas pesquisas. Embora que não se deve confiar nos centros de pesquisas que são comprados e corrompidos.

Portanto, talvez a candidatura mais coerente seja a do Tiririca e outros do humor porque o Brasil não é um país sério.

Ah se pelo menos a Dilma soubesse contar piada!

2 comentários:

  1. MÁRIO,CONTAR PIADA É UM DOM,E O BRASIL ESTÁ CHEIO DESSES QUE RECEBERAM ESSE DOM, MAS,OBSCENIDADE,HIPOCRISIA,CORRUPÇÃO REVELA A FALTA DE CARATER. CARATER SE CONSTROI COM VALORES QUE SÓ O ENSINO DE JESUS TEM PARA OFERECER.
    ESSES QUE ESTÃO ANSIOSOS PARA "BULINAR" A NOSSA NAÇÃO ESTÃO LONGE DESSA VERDADE.
    "FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR Sal.33:12"
    UM FORTE ABRAÇO!
    LAERCIO LINS

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Contar piada é um dom para estar no lugar onde elas são contadas. Precisa-se de outros dons na política: administração e postura ética.

    "Cada um no seu quadrado" :-)

    ResponderExcluir