sábado, 9 de janeiro de 2010

COMO SURGEM OS DITADORES

.




A história treme ao lembrar de alguns ditadores do mundo como adolph Hitler e Stalin que milhões de pessoas foram mortas em nome de suas ideologias. Na verdade, todo ditador age da mesma forma, pois eles têm que tirar do caminho todos aqueles que parecem ou dão algum vestígio de ameaça ao seu poder.

É importante pensar que nenhum ditador veio por conta própria. Todos eles vieram de uma forma paulatina e simulada. A maioria deles veio com algum apoio, seja popular, seja de alguma autoridade que o colocou.

Hitler é um exemplo clássico de ditadura. Ele era associado ao Partido dos Trabalhadores Alemães, que mais tarde se tornou o Partido Nacional – Socialista Alemão (nazista), conforme a sua biografia no Site de Biografias. Assim afirma o site:

Em 1921, tornou-se líder dos nazistas e, dois anos mais tarde, organizou uma malograda insurreição, o "putsch" de Munique. Durante os meses que passou na prisão com Rudolph Hess, Hitler ditou o Mein Kampf (Minha Luta), um manisfesto político no qual detalhou a necessidade alemã de se rearmar, empenhar-se na auto-suficiência econômica, suprimir o sindicalismo e o comunismo, e exterminar a minoria judaica.
É interessante que ele tinha objetivos louváveis para a Alemanha que estava passando por uma crise em várias áreas e, principalmente, econômica. Seu preço foi alto por isso, pois teve apoio da classe média e dos políticos como afirma o site Diário de Notícias. Hitler foi ao poder e começou cerceando devagar aqueles que o ameaçavam sem perceberem que a democracia estava indo para o espaço, aos poucos.

Segundo o site Diário, Hitler começou a se livrar dos partidos comunistas e depois ele assumiu de vez como presidente do Reich alemão.

Os ditadores são feitos pelo próprio povo. Hugo Chaves, Evo Morales, Fidel Castro, não vieram de qualquer forma. Foi o povo que os colocou. Todos eles chegaram ao poder e de uma forma bem simulada foram dinamitando colunas da democracia como censurando a imprensa, comprando a oposição ou eliminando-as, ameaçando todos aqueles que entrassem no caminho.

O Brasil passou muitos anos na ditadura militar. Muitos aspiravam à democracia, à livre expressão nos meios de comunicação e à plena liberdade da imprensa trabalhar para trazer transparência à população. A democracia chegou. Agora temos o privilégio de escolher os nossos governantes. O problema é se nós vamos ser responsáveis por mais uma ditadura, só que dessa vez não será militar, mas civil.

Parece uma alucinação, mas o Brasil, hoje, no governo do PT tem todo o terreno para instalar uma grande ditadura. Tem um governo que está aos poucos cerceando a imprensa em nome dos direitos humanos; temos um povo que não leva em conta o problema da corrupção do governo e sua “vista grossa” com relação a isso. Temos um poder judiciário duvidoso e muito parcial, já que quem os colocou foram os presidentes ou ex-presidentes.

Temos um governo que faz pré-campanha usando a máquina do governo livremente e sem nenhum problema, mesmo sendo criticado por ministros do judiciário.

Enfim, temos um presidente que pode fazer qualquer coisa que estará sempre no poder ou colocará quem ele quiser, pois a maioria do povo é corrupta e não leva em conta se o governo foi ou não corrupto, mas se foi ou não beneficiado por esse governo.

Temos um país que acolhe e recebe ditadores terroristas como o presidente do Irã foi recebido com honra, como Hugo Chaves e Evo Morales também. Claro que o simples fato de serem recebidos não implica em absorver suas ideologias, mas é para se pensar que os ditadores sejam tão bem acolhidos aqui no Brasil.

Como nunca na história do Brasil a imprensa foi tão criticada, tão cerceada a ponto da Folha de São Paulo ser proibida de colocar alguma coisa dos Sarney. Isso é uma semente para o bom terreno para a ditadura.

Temos parlamentares condenados com vários processos que lideram campanhas, ganham eleição em seus Estados, lideram comissões no senado e câmara. O nosso povo é o mais apto para receber um ditador que existe. Basta saber comprá-los, basta saber a hora certa, basta dominar a imprensa porque o povo não está nem aí para ética, mas sim para sua próxima propina ou bolsa família.

O ditador virá, aos poucos o terreno está sendo preparado, infelizmente.

4 comentários:

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

    MEdite em Colossenses 1.9-11

    Feliz 2010!

    Nele, Pr Marcello

    Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja a matéria inédita: Antiga inscrição hebraica é decifrada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Francisco!

    Gratificante conhecer seu blog. Parabéns! Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  3. Amados, obrigado pelos comentários. Já estou seguindo vocês. Um abraço.

    ResponderExcluir