quinta-feira, 10 de maio de 2012

A CRÔNICA DA FÉ CRISTÃ E A POLÍTICA






A Política e a fé cristã se encontraram. Eram muito amigas e conheciam-se desde criança, mas havia muitos anos que não se falavam.
A Política percebeu a Fé, de longe, e falou:
- Minha amiga fé, que prazer te encontrar!
- Olá Política! Quanto tempo não nos víamos.
- Pois é... Soube que alguém da sua família quer participar da minha! Que bom! Estamos precisando de homens ou mulheres que influenciem. Principalmente o Maranhão e, especificamente, Balsas que é uma cidade entregue ao descaso.
A fé Cristã respondeu imediatamente:
- Queremos fazer diferença nesse período de eleições.
A Política com um ar triste e com a cabeça baixa respondeu:
- Infelizmente, alguns de vocês quando vêm para a nossa família se aliam com os políticos Ganância e Corrupção. Esses dois sempre procurarão convencer os da família da Fé Cristã a participarem da família deles também. Por isso, muitos, hoje, são chamados de "Crentes Políticos Corruptos" ou "Crentes Políticos Gananciosos".
A Fé Cristã, preocupada, disse:
- Aconselharei a todo crente escolher bem em quem votar. Aqueles que já fazem parte das duas famílias, devemos evitar votar neles. Da mesma forma, aqueles que tentam manipular as igrejas.
A Política termina dizendo:
- Sim... Até porque Deus deixou a graça comum a muitos que não são da família da Fé Cristã e que podem ser bons políticos mais que muitos que fazem parte da fé cristã.
Ambos saíram despedindo-se.